Orientação ao Viajante

A Neocentro Vacinas oferece vacinação e orientação para viajantes.

Quem pretende viajar é importante colocar o cartão de vacinas em dia. O objetivo é evitar a proliferação de doenças, uma vez que, para visitar alguns destinos no Brasil e no exterior é necessário tomar certos cuidados.

A regra geral é manter o cartão em dia, lembrando que deve-se  vacinar duas a três semanas antes da data prevista da viagem.

Somos um Centro de Orientação ao Viajante da rede privada, certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), emitindo assim o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

Para obter informações sobre qual vacina tomar, com base no itinerário, basta procurar a Neocentro Vacinas .

Sobre o Certificado Internacional

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra doença da Febre amarela que é exigido em vários países conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional.

Confira a lista dos países no site da ANVISA que exigem o certificado de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Os viajantes que não portarem o documento podem ser barrados pelas autoridades no embarque ou desembarque.

Como conseguir o CIVP ? 

Para obter o certificado basta comparecer ao Centro de Orientação ao Viajante Neocentro Vacinas . Junto ao cartão é necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista) ou certidão de nascimento (no caso de viajantes menores de 14 anos). Para viajantes acima de 18 anos também é exigido o CPF.

Já o Certificado Internacional de Isenção de Vacinação será concedido nos casos em que a vacina for contra indicada. Para isso, o cidadão deve apresentar laudo médico no Centro de Orientação ao Viajante.

É imprescindível a presença física do interessado uma vez que a emissão está condicionada à assinatura do viajante, conforme previsto na RDC nº 21 de 31/03/2008, inciso III do Art. 1º do Anexo II.

Não é necessária a presença da criança ou adolescente menor de 18 (dezoito) anos quando os pais ou responsáveis deste solicitarem a emissão do seu CIVP nos Centros de Orientação para a Saúde do Viajante.

Recomendamos que o viajante procure atendimento com o máximo de antecedência em uma de nossas unidades.

Importante: emitimos o CIVP somente para viajantes vacinados na Neocentro Vacinas.

=>Unidade – Uberlândia-MG

Atendimento: segunda a sexta, das 08:30h às 19h, sábado, das 09h às 13h

Telefone: (34) 3231 4253

E-mail: vacinasudi@neocentro.com.br

Endereço: Avenida Raulino Cotta Pacheco, 55, Bairro Oswaldo Rezende – Uberlândia/MG

 

=>Unidade – Brasília- DF

Atendimento: segunda a sexta, de 9h às 22h; sábados, de 10h às 22h; domingos, de 14h às 20h

Telefone: (61) 3234-0031 / 33610012

E-mail: vacinasdoviajante@neocentro.com.br

Endereço: SHC AOS 02/08 lote 05 loja 147-Térreo do Terraço Shopping – Sudoeste-Octogonal

 

=>Unidade – Curitiba- PR

Atendimento: segunda a sexta, das 11h às 23h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 12h às 20h

Telefone: (41) 3335 0010

E-mail: neocentrocuritiba@neocentro.com.br

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, loja 1019, pavimento térreo, Bairro Mossungue – Curitiba/PR

Clique aqui para entrar em contato