Dúvidas sobre a Compra e Aplicação da Vacina.

Como adquiro a minha Vacina da Gripe 2022?

Você pode adquirir a vacina em um dos nossos pontos de venda:

• Unidades Neocentro;
• Site;
• Whats app.

 

Comprei minha vacina, quando e como saberei que está disponível para aplicação?

Após adquirir sua vacina em um de nossos pontos de venda (Balcão, Site ou Whats App), entraremos em contato com você assim que as vacinas estiverem disponíveis para aplicação. A previsão é para primeira quinzena de março

Perguntas Frequentes Sobre a Vacinação da Gripe 2022

Porque se vacinar é importante?

A vacinação tem como principal objetivo reduzir a circulação do vírus, prevenindo a doença e suas consequências como hospitalizações, mortes e reduzindo o número de consultas ambulatoriais e em serviços de emergência.
A vacinação em um momento delicado como este que vivemos, é extremamente importante para reduzir o impacto das complicações respiratórias atribuídas a influenza.

Porque devo me vacinar todos os anos?

A vacina deve ser feita anualmente porque o vírus sofre mutação constantemente e por isso é necessário alterar a composição da vacina de acordo com as cepas circulantes.

Quem pode se vacinar, e quantas doses devo tomar?

É indicada a partir dos 6 meses de vida, sem idade limite para a aplicação. A vacina é em dose única, exceto para crianças de 6 meses a 8 anos e 11 meses que nunca foram vacinaras anteriormente, que devem receber duas doses com intervalo de 30 dias.

Qual tipo de vacina vou tomar?

A vacina aplicada pela Neocentro será a quadrivalente, composta pelos vírus H1N1, H3N2 (Darwin) e duas cepas contra Influenza B.

Qual a diferença entre as Vacinas da Rede Pública e a Rede Particular?

A rede pública atualmente trabalha com vacinas do tipo Trivalente, enquanto as clínicas particulares aplicam a vacina Quadrivalente. A diferença entre elas é que a Quadrivalente contempla uma segunda cepainfluenza B o que torna a proteção mais ampla.

A vacina tem contra indicação?

As únicas pessoas que não devem recebê-la são bebês menores de 6 meses e indivíduos com histórico de choque anafilático após doses anteriores.

Recomenda-se que quem estiver com uma infecção e febre, deve aguardar a resolução do quadro para se vacinar. Quadros de resfriados leves e diarreias leves sem febre não contra indicam a vacinação.

Posso tomar a vacina da gripe se eu já peguei o coronavirus?

Não existe nenhuma evidência de que o Sars-CoV-2 influencie na eficácia ou na segurança da vacina contra a gripe. Se você já se curou da Covid-19, pode se imunizar tranquilamente.

Tomei a vacina do covid-19, posso tomar a vacina de gripe e outras junto?

A vacina do Covid não tem contra indicação de ser aplicada no mesmo momento que a vacina da gripe, desde que seja em locais diferentes.

Pessoas com Covid-19 não podem se vacinar contra a gripe?

É preciso aguardar a melhora dos sintomas de Covid para receber a vacina da gripe, assim como as outras vacinas.

Pessoas com gripe podem receber a vacina contra a doença?

É preciso aguardar passar o quadro agudo de gripe, e desaparecimento da febre para receber a vacina.

Clique no ícone da unidade do seu estado e faça sua compra: